English
Rabeca.org
Leonildo Pereira - Mesa redonda

Leonildo Pereira

Mesa redonda (2009)



Cineasta/produtor: StanziOw

Mesa redonda: “Brasil: quem somos nós? E como chegamos a ser o que somos...?”, com os mestres do Fandango Paranaense Martinho dos Santos e Leonildo Pereira, e o escritor e dramaturgo Ariano Suassuna.

Descrição do evento

“Brasil: quem somos nós? E como chegamos a ser o que somos...?” cria raro lugar para a voz dos mestres de ontem, hoje e amanhã, promovendo encontros e conexões não menos raras. Quanto mais vivemos, mais descobrimos que tudo nessa vida é herança. Diz a canção de Gonzaguinha: “Toda pessoa sempre é marca das lições diárias de outras tantas pessoas”. Hoje andarilho sedento, amanhã fonte que saciará a sede de muitos. Assim foi. Assim tem sido. Assim é a humanidade “desde que o mundo é mundo”, como dizem os antigos. Os saberes vão passeando de mão em mão, de gente em gente, de geração em geração. Criar um espaço para ver o Brasil passar fervorosamente, sem parar, é o que nos levou a “inventar” essa oportunidade de ternura e troca tão necessárias para curar a infeliz aspereza dos dias atuais.

Ariano Suassuna

Um dos mais importantes dramaturgos brasileiros, autor dos célebres "Auto da Compadecida" e "A Pedra do Reino", o escritor é feroz defensor da cultura popular brasileira, especialmente a nordestina. Idealizou o Movimento Armorial, que tem o objetivo de criar arte erudita a partir de elementos da cultura popular do nordeste do Brasil. Tal movimento procura orientar para esse fim todas as formas de expressões artísticas: música, dança, literatura, artes plásticas, teatro, cinema, arquitetura, entre outras. Suas obras já foram traduzidas para inglês, francês, espanhol, alemão, holandês, italiano e polonês.

Entrada gratuita (senhas serão distribuídas 1 hora antes do evento). Classificação indicativa: Livre.

Fonte:

Mais informações:

http://www.youtube.com/watch?v=m09x2oo4UX8

Indice = 274

Deixar Comentário



ERROR: permission denied for table comentarios