English
Rabeca.org
Sr. Deraldo - Apresento-lhes o Sr. Deraldo

Sr. Deraldo


Foto: Wanderlan Oliveira

Apresento-lhes o Sr. Deraldo (2010)

Isso mesmo galera, na última quarta-feira 21/07, tive o prazer de conhecer o Sr. Deraldo, um simpático senhor tocador de rabeca, o que mais me impressionou foi saber que o Sr. Deraldo fabrica rabecas, pelos meus conhecimentos o único no município de Pinheiros, se alguém souber de mais alguém aqui no município me avise.

Nesse dia estávamos apresentando o edital BND de cultura e muitos foram convidados para apresentação, dado início aos trabalhos, conversa vai, conversa vem, isso pode, isso não pode, precisamos ter cuidados com os projetos, e bla bla bla…etc. De repente aparece um Senhor com uma capa na mão, a principio eu achei que seria um cavaquinho, mas bem, fiquei pensando o que este senhor estaria fazendo aqui, ele senta justamente ao meu lado, mas eu não era o único a ficar surpreso com a presença daquele senhor, quando de repente ele abra sua caixa de ferramentas e tira uma linda rabeca e começa a tocar e todos, ohhhh, ohhh, Seu Deraldo mandou ver, mas ele não sentaria ao meu lado apenas por um acaso. Eu comecei há pouco tempo fazer um estudo sobre folia de reis com intenção de fazer um documentário, e rabeca é um instrumento usado na folia de reis, mas o que mais me encabulou é que ninguém havia me falado dele, mas como pode um tocador de rebeca ficar escondido, pensei comigo.

Muita coisa estava por vir, pois no dia seguinte 22/07 receberíamos a visita da equipe da Rede Cultura Jovem e precisamos fazer algo diferente, foi quando a Senhora Sirlei Favaro (diretora do COPBEM) me olhou, e eu entendi o que aquele olhar queria dizer, se nós precisamos de algo interessante para apresentar aos nossos visitantes, por que não trazer o nosso tocador de rabeca, e podem ter certeza muitas ideias surgiram depois daquele encontro, vocês saberão em breve.

Da próxima vez que eu encontrar um senhor vou logo me apresentar e pegar seu telefone, e-mail, Orkut, etc, pois tenho certeza que ele tem algo para me contar.

Com tudo isso pude aumentar meus arquivos referente à folia de reis e já marquei de fazer uma filmagem na casa do Sr. Deraldo.

Fiquem atentos, pois estamos deixando vários Sr. Deraldo passar batidos em nossas vidas.

Fonte:

Mais informações:

http://redeculturajovem.com.br/agentes/diario-bordo-wanderlan/

Indice = 346

Deixar Comentário



ERROR: permission denied for table comentarios