English
Rabeca.org
Nhu Djonsinho Alves - Até sempre Nhu Djonsinho Alves


Nhu Djonsinho Alves


Foto: Câmara Municipal da Praia

Até sempre Nhu Djonsinho Alves (2013)

A Câmara Municipal da Praia vem por este meio prestar uma singela homenagem ao Nhu Djonsinho Alves, falecido hoje na Cidade da Praia.

Nhu Djonsinho do famoso grupo musical, Pai e Filhos não foi só um pai dedicado, trabalhador e um excelente executante do instrumento que se associa a ele, a Rabeca. Foi também o maestro que ensinou a todos os filhos e a muitos amigos dos filhos a gostar da nossa música caboverdiana e a tocar com muita qualidade os principais instrumentos tradicionais do país, a rabeca, o cavaquinho, o violão e o chocalho.

Durante muitos anos, na década de 70 e 80, que praiense não dançou nas rabecadas onde a figura central era o Nhu Djonsinho Alves, rodeado de acompanhantes que também com ele aprenderam a arte de tocar os instrumentos mais tradicionais do país?

A Praia está mais pobre. O Fogo está mais pobre e Cabo Verde também ficou mais pobre com a partida do nosso Djonsinho Alves.

Aos filhos que ele deixou a arte e o sentir da música caboverdiana, à mulher que sempre o apoiou e o inspirou durante a longa vida artística, aos restantes familiares e amigos e a todos quantos Nhu Djonsinho de uma forma ou outra influenciou e hoje são artistas consagrados, as nossas mais profundas condolências.

Fonte:

Mais informações:

http://www.cmp.cv

Indice = 468

Deixar Comentário



ERROR: permission denied for table comentarios